Essa receitinha deliciosa é daqui e quem deu a dica foi a minha querida nutricionista Carol.
É um prato muito leve, ótimo para esses dias de calor intenso, sem contar que ao invés de azeite é utilizado óleo de coco para dourar o alho e a cebola. Tudo de bom, né ?
É uma receita que se encaixa no conceito de “raw food” ou “cozinha viva”, cujo pilar é a alimentação saudável, sem a quebra de enzimas, mediante o uso de temperatura de, no máxino, 42º C e utilização de produtos orgânicos. Assim, na cozinha viva o foco é a alimentação do corpo através de um alimento saudável, o bem estar físico, mental, emocional e espiritual como um todo, bem como a preocupação com o meio ambiente. Enfim: lindo !
Não sei se consegui não ultrapassar os 42º C, já que não tenho termômetro de cozinha (nota mental: comprar um), mas tentei usando as costas das mãos para verificar a temperatura, que deve ser “morna”.
Por fim, fica a dica: a gente é o que a gente come e se comemos alimentos vivos, estamos vivos.
2 abobrinhas verdes médias cortadas em tirinhas;
1 ½ cebola cortadinha em cubinhos;
1 dente de alho;
1 colher (sopa) de óleo de coco;
pimenta-do-reino a gosto;
150 ml de molho de tomate (italiano);
1 tomate sem pele e sem semente cortado em cubos;
folhinhas de manjericão na hora de finalizar;
Modo de fazer
Abobrinha:
Cozinhar a abobrinha al dente. Depois de cozida, dê um choque térmico em um recipiente com água e gelo.
Molho:
Doure o alho em 1 colher de óleo de coco e acrescente a cebola. Refogue até ficar transparente. Adicione o molho de tomate e o tomate e cozinhe até ferver. Ajuste o sal e a pimenta-do-reino.
Como montar o prato:
Aqueça o macarrão de abobrinha rapidamente no restante do óleo de coco. Coloque o macarrão no centro do prato e acrescente o molho. Finalize com as folhinhas de manjericão.
A ideia é que a abobrinha fique al dente e não cozida.
Beijos,
Camila
Eu tbem fiz!!!!!!!!!!!!!!1